quarta-feira, 20 de maio de 2020

BARBOSA FERRAZ: Professor Luciano visitou o Parque Industrial de Sabáudia


A visita aconteceu nos últimos dias e o professor Luciano Soares de Souza, que é vice-presidente licenciado da Uvepar – União das câmaras de vereadores do Paraná, foi até o Parque Industrial do município de Sabáudia, a convite de um dos empresários.

Soares visitou algumas instalações no local e durante a permanência conheceu detalhes de como todo empreendimento foi iniciado, já que Sabáudia, que fica na microrregião de Apucarana, é um município com pouco menos de 7 mil habitantes e possui um importante e destacado polo industrial na região.

Abaixo o vídeo quando Luciano chega em Sabáudia, onde fica instalado o Parque Industrial e gravou um vídeo mostrando a parte externa e falando um pouco sobre o local.



Segundo informou Luciano, à coluna, ele se surpreendeu com o desenvolvimento do local que em cerca de 10 anos transformou a vida dos moradores do pequeno município e gerou muitos empregos, chegando a ter que trazer mão de obra de outros trabalhadores de municípios da região, para atender a demanda das empresas.

Soares disse ainda que estuda criar um projeto que pode ser aplicado no município de Barbosa Ferraz, que possui um terreno abandonado que deveria ser instalado o Parque Industrial, e se colocar à disposição do poder público em tratativas na capital do estado e até mesmo parlamentares federais, como Ricardo Barros, que já disponibilizou 1.5 milhão para reforma do hospital municipal e que tem boa relação em Brasília e é representado no município pelo professor Luciano. 

Inauguração-

O Parque Industrial de Sabáudia foi inaugurado pelo então governador Roberto Requião, em 2009. A estrutura de 327 mil metros quadrados, na época, recebeu um investimento inicial de R$ 700 mil, financiados pelo Governo do Estado. Quando inaugurou o local Requião ainda assinou contrato de compra de um terreno de 192 mil metros quadrados que abrigou outras 24 empresas.


Vista aérea do Parque Industrial de Sabáudia.