quarta-feira, 6 de maio de 2020

BSA FERRAZ: Pacientes do município, nesta quinta, irão fazer implante dentário gratuito em Apucarana

Por Claudiney Costa – rato, 06/05/2020
 

Imagem acima do professor Luciano em visita, em 2019, ao atual prefeito de Apucarana, Júnior da Femac - ao centro imagem do tratamento dentário em Apucarana.


Amanhã, quinta-feira, dia 7 de maio, mais um grupo de pacientes de Barbosa Ferraz estará viajando para a cidade de Apucarana, onde deverão passar pelo procedimento de implantes dentários. De acordo com as informações, dois veículos estarão levando oito pacientes para serem atendidos amanhã.


O tratamento que antes era feito em maior escala, agora, devido ao coronavírus, foi padronizado para um número reduzido de atendimentos, que evita o risco para os pacientes.

O tratamento dos pacientes de Barbosa Ferraz já acontece no Centro Odontológico da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana há pelo menos dois anos e meio e foi conseguido graças a influência do professor Luciano Soares de Souza, vice-presidente licenciado da Uvepar - União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná.

Com boa relação com o atual secretário estadual da saúde do Paraná, Beto Preto, que na época era prefeito de Apucarana, Luciano conseguiu abrir espaço para atendimento de implantes dentários gratuitos, através do programa existente em Apucarana, que atende também vários outros municípios do Vale do Ivaí.

Essas pessoas que serão atendidas agora já estavam com agendamento feito e aguardavam o chamado para o implante.

A coluna entrou em contato com o professor Luciano Soares de Souza para saber mais detalhes sobre os procedimentos, mas ele se restringiu em dizer que esses tratamentos já estavam agendados e que desde o início do ano, devido as próximas eleições municipais, ele precisou direcionar esse trabalho para outras pessoas, para se manter dentro da regras eleitorais vigentes, já que ele é pré-candidato a prefeito do município de Barbosa Ferraz.

Ao todo já foram atendidas cerca de 600 moradores de Barbosa Ferraz com tratamento de implantes dentários, em Apucarana.