quinta-feira, 14 de maio de 2020

Com veiculo furtado em Campo Mourão, jovem atira na polícia e acaba morto em confronto



Um adolescente de 17 anos, suspeito de participação em um furto de carro, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, após um confronto armado com a Polícia Militar. A situação foi registrada por volta da 1 hora da madrugada. Uma segunda pessoa suspeita fugiu.

A ocorrência teve início por volta da meia noite. Uma equipa da PM fazia patrulhamento na tentativa de localizar um veículo Fiat Pálio, furtado ontem à noite, na área central da cidade. Os policiais faziam rondas pela cidade, quando receberam informações de que o Pálio furtado teria sido visto na Vila Cândida, no jardim Lar Paraná.

Com base nas informações, se deslocaram ao local, no entanto não conseguiram localizar o veículo. Momentos depois, o Centro de Operação da PM foi informado pelo proprietário que o veículo teria sido seguido por ele, sendo abandonado no jardim Copacabana, em uma plantação de milho.

Uma equipe da Rotam se deslocou ao local e, durante as buscas, percebeu a movimentação de pessoas em meio à plantação de milho. Dois suspeitos correram e atravessaram a rodovia BR-487. Os policiais deram voz de abordagem, no entanto, um dos suspeitos fez três disparos contra a equipe.

Na tentativa de cessar a ação do atirador e preservar a integridade física dos integrantes da equipe, foi realizado um disparo de arma de fogo que atingiu o suspeito. Ele caiu na Rua Luiz da Silva Rézio, no jardim Lar Paraná, enquanto o outro conseguiu fugir. Ao lado do rapaz atingido, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três cartuchos deflagrados e outros três intactos.

O suspeito foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Já o veículo recuperado foi encaminhado á delegacia de Polícia Civil para ser devolvido ao proprietário.

*Com inf. Tribuna do Interior