quarta-feira, 6 de maio de 2020

ENG.BELTRÃO: Ladrões rendem vigia e roubam carro com vários objetos; polícia recupera


Um vigia da antiga Usina Sabarálcool, foi rendido e agredido por cerca de seis bandidos na noite de segunda-feira (4), na cidade de Engenheiro Beltrão. Na ação criminosa, os ladrões levaram do local um veículo VW/Saveiro com vários objetos furtados. O crime foi registrado pela Polícia Militar (PM), somente na manhã dessa quarta-feira (5), após o vigia conseguir escapar e acionar seu supervisor, que avisou a polícia do crime. 

O vigilante informou aos policiais que foi rendido pelos criminosos por volta das 23 horas de segunda-feira. Segundo ele, estavam todos armados. Relatou ainda que foi agredido e permaneceu em cárcere privado durante a ação dos bandidos, e somente pela manhã conseguiu avisar o supervisor da empresa. Ainda segundo a vítima, os criminosos fizeram diversas viagens transportando ferramentas, baterias de caminhões e cabos elétricos de cobre do local. 

O veículo VW/Saveiro utilizado para fazer rondas e uma carabina calibre 38 que estava no interior do carro também foram levados pelos bandidos. Pela manhã os policiais militares faziam patrulhamento e conseguiram localizar o veículo com problemas mecânicos em meio uma plantação de milho, às margens de uma estrada rural, cerca de 5 quilômetros do local do furto. 

Na carroceria estavam 13 baterias de veículos pesados, diversos cabos de cobre, caixa de ferramentas, maçarico, roçadeiras, dois rádios comunicadores, lanternas e cilindros de oxigênio. Os materiais e o veículo recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

(Com inf. Tribuna do Interior)