sábado, 9 de maio de 2020

ENG.BELTRÃO: Parceria entre deputado Dr Batista, vereadores e prefeitura, garante primeiro caminhão pipa zero

Por Claudiney Costa – rato, 09/05/2020



O município de Engenheiro Beltrão recebeu na manhã deste sábado (9) um caminhão pipa zero km. De acordo com as informações, esse seria o primeiro caminhão pipa, zero km, conquistado pelo município. Durante a entrega estavam presentes o deputado estadual Dr Batista, o prefeito Rogério Rigueti e a primeira dama Geisa Rigueti, o presidente da câmara de vereadores Valdir Hermes da Silva, os vereadores Severino Albuquerque, Valdecir Neves, Thiago Chiminello e Marcos Paro, além de secretários municipais e moradores da comunidade.

 
O caminhão foi viabilizado pelo deputado estadual Dr Batista, através do Instituto Água e Terra do Governo do Estado, em pareceria com o prefeito Rigueti, e pedido protocolado junto ao escritório do deputado pelos vereadores Valdir Hermes da Silva, Severino Barboza de Albuquerque e Valdecir Neves.

A solenidade de entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da prefeitura, com a chegada do caminhão pipa, a frota municipal já ultrapassa 40 novos veículos, o que vem modernizando a frota que já estava bastante sucateada no início da atual gestão. 


O presidente da câmara, vereador Valdir Hermes da Silva, comemorou a chegada do caminhão novo.
“Eu comemoro junto com os demais vereadores Valdecir do Buzão e Severino Albuquerque que estiveram comigo no escritório do deputado, protocolando o pedido e hoje estamos recebendo esse benefício que soma as outras conquistas para o município. É sem sombra de dúvidas mais um passo adiante que estamos dando, ao lado do prefeito Rogério Rigueti”, destacou o presidente da câmara Valdir.
O caminhão pipa, além de ser empregado em situações emergências no combate a incêndios, também deverá ser usado na comunidade rural, na manutenção da área urbana na questão da limpeza pública e higienização de pontos sensíveis e também no trabalho que vem sendo feito na contenção do coronavírus, já que o caminhão é equipado com equipamento útil para imunização de outros veículos.