quarta-feira, 27 de maio de 2020

Homem de 28 anos é executado a tiros em Mandaguaçu



A polícia civil da cidade de Mandaguaçu, na região de Maringá, está investigando a execução de um ex-presidiário de 28 anos. Alan Cosmos Passos de Souza foi executado na noite desta segunda-feira (25), no Jardim dos Ipês, a poucos metros da sua residência. Souza que havia deixado o sistema prisional há aproximadamente 60 dias, foi alvejado por vários tiros e morreu na hora. Os disparos atingiram o abdômen, tórax e cabeça. Socorristas do Samu e Siate estiveram no local, e constataram o óbito.

Familiares relataram aos policiais militares e civis que estiveram na cena do crime, que a vítima estava chegando em casa, quando dois homens chegaram no imóvel e chamaram a vítima pelo nome. Ao atender a dupla, o ex-presidiário foi surpreendido por um dos indivíduos que portava uma arma de fogo (pistola). Ao perceber que sua vida estava em risco, Alan correu por vários metros no intuito de fugir dos criminosos, porém foi alcançado e assassinado.

Após cometerem a execução, os assassinos fugiram tomando rumo ignorado e não foram localizados. A princípio a dupla ocupava um GM Monza na cor prata.O local foi isolado pelos órgãos competentes, e após os procedimentos de praxe serem concluídos na cena do crime, o corpo do rapaz que já contava com diversas passagens pela polícia, foi removido e encaminhado ao IML de Maringá. Um perito da Polícia Científica encontrou na cena da execução, diversas cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. 

*Com inf. Plantão Maringá