domingo, 28 de junho de 2020

Barbosa Ferraz confirma 14 casos positivos de Covid-19; comarca já tem 45


Apesar de ainda ter 28 pessoas aguardando resultado de exames, os números do coronavírus em Barbosa Ferraz estão mantidos em 13 infectados, com exames oficiais do Lacen e 1 exame positivo feito em laboratório não credenciado. Ainda de acordo com o boletim, dos 14 pacientes infectados, um já se recuperou da doença. 


com o avanço dos casos em Corumbataí do Sul, que hoje confirmou 8 novos pacientes contaminados, chegando a 31, ao todo a comarca de Barbosa Ferraz, que abrange os dois municípios, chega a marca de 45 casos positivos da doença.

As medidas de isolamento, em decreto, continuam as mesmas e a flexibilização das medidas pode ajudar na disseminação do contágio. Neste final de semana os números de contágio por coronavírus tiveram uma disparada em todo estado do Paraná.

Seis meses depois de o mundo registrar oficialmente o primeiro caso da Covid-19, o surto ganha a cada dia mais força. Dados publicados neste domingo pela OMS revelam um número inédito de novos casos em 24 horas. No período avaliado pela entidade, foram 189 mil casos extras, com o Brasil liderando as infecções e mortes.

O Brasil tem 57.174 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h deste domingo (28), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Veja os dados atualizados às 13h deste domingo (28):
  • 57.174 mortos
  • 1.323.069 casos confirmados
  • 715.905 recuperados
COMO SE ESPALHA O CORONAVÍRUS

O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.

Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.