quinta-feira, 18 de junho de 2020

Barbosa Ferraz confirma mais um caso positivo de Coronavírus e prefeitura decreta toque de recolher


Barbosa Ferraz acaba de confirma mais um caso positivo de coronavírus e agora já são dois oficiais pela secretaria de saúde e um terceiro, de paciente que trabalha em campo Mourão durante a semana e vem para Barbosa Ferraz nos finais de semana. 

O boletim da secretaria municipal de saúde acaba de ser divulgado, às 13h desta quinta-feira (18).

No Boletim, o município conta com 17 casos suspeitos, aguardando resultado de exames.

Um novo decreto municipal emitido pela prefeitura determina o toque de recolher a partir das 22 horas até às 6 horas da manhã, determinando que as pessoas permaneçam em casa.

Fica proibido o funcionamento de bares, lanchonetes, sorveterias, tabacarias, e congêneres após as 20h, sendo, após esse horário, apenas em atendimento delivery (entrega). Caso a situação piore, as restrições podem ser maiores.

Restaurantes e padarias poderão servir clientes para consumo no local de segunda a sábado, até as 20h e nos domingos até às 13h.

Todas as demais regras de distanciamento social e de prevenção continuam em vigor de acordo com o novo decreto assinado nesta quinta-feira (18).

A doença está avançando rápido e a probabilidade dos números de casos aumentarem nos próximos dias é muito grande. A Santa Casa de Campo Mourão, referência na região, está com vagas de UTI limitadas. Corumbataí do Sul, há 15 km de Barbosa Ferraz confirmou hoje o sétimo caso da doença e vários ainda estão sendo monitorados.