sábado, 27 de junho de 2020

BARBOSA FERRAZ: Covid-19: Em estado grave, Xandinho é removido para UTI



Uma ambulância UTI móvel, avançada do SAMU, foi deslocada de Campo Mourão para Barbosa Ferraz no final da manhã deste sábado (27) e chegou ao Hospital Municipal por volta das 12h30min, para remover um paciente em estado grave. O paciente se trata de Alexandre Miranda Rosa, popular Xandinho, ex-funcionário público municipal, também ex-conselheiro tutelar e comunicador.

De acordo com as informações, nas últimas 72 horas, Alexandre teria passado mal e foi levado para o Hospital Municipal onde permaneceu internado, com sintomas de coronavírus. Ele foi mantido em uma ala isolada, preparada na unidade, e ontem chegou a ser removido para Campo Mourão, onde passou por uma tomografia nos pulmões e as informações extraoficiais são de que os pulmões estavam bastante comprometidas. Na manhã de hoje seu estado clínico piorou e foi solicitado uma equipe médica avançada do SAMU, com UTI móvel, para fazer a remoção para Campo Mourão, na UTI da ala Covid-19 da Santa Casa de Campo Mourão.


Ainda segundo as informações, os exames oficiais do Lacen, que confirmam a contaminação por Covid-19, de Alexandre, ainda não chegaram e após confirmado ele será o 14º caso positivo de coronavírus (Covid-19) no município de Barbosa Ferraz. Pelo menos quatro dos casos seriam do mesmo grupo de pessoas, que teriam tido contato nos últimos dias e os relatos é que outros estão isolados, aguardando resultados de exames.

Na última segunda-feira (22), Alexandre, ainda sem apresentar sintomas, teria estado na câmara de vereadores de Barbosa Ferraz, junto com o vice-prefeito Rone e outras pessoas que os acompanhavam. Não existe informações oficiais de que essas pessoas estão isoladas ou que a câmara de vereadores do município tomou alguma medida de prevenção agora, com o surgimento dos casos.