terça-feira, 16 de junho de 2020

BARBOSA FERRAZ: Empresário testou positivo para o novo Coronavírus



A confirmação de positivo para o novo coronavírus foi confirmado pelo próprio paciente em conversa na tarde desta terça-feira (16), com a reportagem da coluna, por telefone. 

O empresário Alexandre Belinato, popular batata, testou positivo para o Covid-19 e está isolado, sendo monitorado na cidade de Maringá, onde se recupera da doença.

Perguntado como se deu a contaminação, batata nos informou que um amigo, de Campo Mourão, testou positivo para doença e como eles tiveram contato foi avisado, sendo que ao tomar conhecimento foi rapidamente para Maringá, realizou os exames, que confirmou a contaminação.

Batata trabalha em Campo Mourão durante a semana, com venda de veículos, e nos finais de semana retorna para Barbosa Ferraz, onde reside nestes dias com sua família, esposa, filho e demais membros.

Batata nos disse ainda que assim que tomou conhecimento do resultado dos exames providenciou que todos da sua família, em Barbosa Ferraz, realizassem os exames e todos testaram negativo para o Covid-19. Além disso todos estão tomando as medidas necessárias em relação ao caso.

Batata nos disse que está isolado em um apartamento em Maringá há oito dias, sem sintomas graves, desde quando confirmou a contaminação.

Apesar da confirmação dada pelo próprio paciente e também por sua esposa que realizou exames e testou negativo, indo nas redes sociais - AQUI -  e postando fotos de seus exames, a secretaria de saúde de Barbosa Ferraz não levou em conta que o paciente contaminado trabalha durante a semana em Campo Mourão, mas retorna para o município todos os finais de semana e nos últimos boletins não classificou o caso positivo como sendo do município de Barbosa Ferraz. Isso se deve talvez pelo fato do cartão SUS poder estar cadastrado por outro município.