sexta-feira, 19 de junho de 2020

Barbosa Ferraz já registra 3° caso positivo de Covid-19 e aguarda exames de outros pacientes


A Secretaria de saúde de Barbosa Ferraz acaba de confirmar, às 15h25min desta sexta-feira (19), mais um caso positivo de coronavírus e agora já são 3 pacientes positivos, oficialmente, através de exames aprovados pelo LACEN – Laboratório Central do Estado. 

A informação é que o 3° caso é uma criança de aproximadamente 10 ou 11 anos de idade.  

Desde o início da pandemia o município já teve 100 notificações de pessoas que procuraram atendimento. Além de outras 27 pessoas em isolamento domiciliar e 24 casos de pacientes suspeitos e que estão sendo investigados.

Nos últimos dias os casos de pessoas contaminadas tomaram um rumo alarmante e os números estão crescendo a cada dia na região. Municípios que estavam sem casos confirmados há cerca de quatro meses, desde quando foram registrados os primeiros casos no Brasil, passaram a apresentar números de contaminados diários, como é o caso de Corumbataí do Sul, que nesta sexta-feira (19) confirmou seu 11º caso do Novo Coronavírus e deixou a população apavorada com o avanço da doença.

Barbosa Ferraz. A 15km de distância e população quase três vezes maior, poderá entrar na mesma onda, caso as pessoas não s conscientizem do perigo que ronda a todos. Ainda hoje era possível ver pessoas transitando sem mascaras pelo centro da cidade e mantendo contato com outras pessoas.

Um decreto municipal assinado ontem (18) determina o toque de recolher a partir das 22 h até às 6h fechamento de todo comércio até no máximo as 20h (bares, lanchonetes e similiraes).