sábado, 27 de junho de 2020

BARBOSA FERRAZ: Levado as pressas para C.Mourão, Xandinho está consciente e passa bem


A coluna recebeu a informação que Alexandre Miranda Rosa – Xandinho - está com sua situação clinica estável, não precisou ser entubado, não precisou ser internado na UTI e está consciente. Ele está na Santa Casa de Campo Mourão.

O médico de plantão, no hospital municipal de Barbosa Ferraz, segundo informações de servidores da saúde, acionou a ambulância avançada (UTI) do SAMU para remover o paciente após ter acesso ao resultado dos exames nos pulmões do paciente e avaliou que o caso era grave e precisava da remoção.

Ainda segundo os relatos, seria uma forma de prevenção, já que após analisar os exames e saber do avanço da doença e histórico de diabetes do paciente, entendeu que seria arriscado mantê-lo em Barbosa Ferraz. A avançada do SAMU chegou no município por volta das 12h30min deste sábado (27) e removeu Alexandre Miranda Rosa, que passa bem e está consciente.

Os exames para covid-19, com amostras ao Lacen, ainda não foram enviados para o município. Apesar de outros pacientes, ligados, estarem positivados pelo coronavírus, o caso apesar de todas as evidências (sintomas) é tido como suspeito até que os exames comprovem.

Mais informações em breve.