terça-feira, 16 de junho de 2020

BARBOSA FERRAZ: Teste rápido confirma Coronavírus em mulher


A secretaria da saúde de Barbosa Ferraz confirmou, no final da tarde desta terça-feira (16), que um paciente, que seria uma mulher, testou positivo para o novo coronavírus.

A constatação se deu através de um teste rápido e foi coletado material e enviado para exames de laboratório, no LACEN, que emitirá novo resultado, uma contraprova.

De acordo com as informações, a paciente que já está isolada, seria funcionária de uma empresa do centro da cidade de Barbosa Ferraz.

Ainda segundo as informações de um servidor da secretaria municipal da saúde, os demais funcionários da empresa, que tiveram contato com a mulher, deverão passar por consulta médica amanhã e todos também deverão realizar o teste rápido e na sequência, caso confirme mais algum caso positivo, os pacientes deverão entrar em quarentena.

Outro caso:

A coluna também conversou com outro paciente - AQUI - que está isolado em Maringá após dar positivo para Covid-19. Alexandre Belinato, popular batata, trabalha em campo Mourão e retorna para Barbosa Ferraz todos os finais de semana, onde reside com sua família. Seus familiares testaram negativo para a doença. No caso de Alexandre, acredita-se que os documentos de identificação (SUS) podem estar cadastrado por Campo Mourão, onde trabalha, e por isso o caso não foi registrado pelo município de Barbosa Ferraz