sexta-feira, 19 de junho de 2020

Com 11 casos positivos Corumbataí do Sul dispara em contaminados da Covid-19


O coronavírus avança de forma assustadora em Corumbataí do Sul e agora já são onze casos confirmados do novo coronavírus. O boletim divulgado na manhã d hoje, sexta-feira (19) aponta confirmação de mais quatro pacientes que aguardavam resultado de exames. Além disso existe a informação de que pelo menos nove pacientes suspeito s e outras 73 pessoas, que tiveram algum tipo de contato, sendo monitoradas pela secretaria municipal de saúde.


O números de pacientes contaminados em Corumbataí está avançando muito rápido e de maneira assustadora e um número bem maior, e fora de controle, poderá se apresentar nos próximos dia. O município de Corumbataí do Sul, de acordo com o censo do IBGE aponta para uma população com cerca de 4 mil habitantes.

O município de Corumbataí do Sul conta com muitos trabalhadores que se deslocam para outras regiões a trabalho, como para Campo Mourão, na indústria da Coamo – que já apresentou vários casos de funcionários contaminados - e abatedouros de frango.

Na cidade tanto o comércio quanto as demais atividades continuam funcionando normalmente e é aguardado novas medidas para evitar que a contaminação continue avançando de forma tão rápida.

O prefeito Carlos Caxão anunciou ontem (18), que hoje vai acontecer uma reunião com o COMITÊ COVID 19, composto por representantes da associação comercial, religiosa, saúde, poder público e da sociedade civil organizada. De acordo com as informações, serão discutidas novas medidas que serão editadas em um novo decreto municipal.