segunda-feira, 29 de junho de 2020

CORUMBATAÍ DO SUL: Com casos em disparada, chegando hoje a 33, prefeito contraria opinião pública e fala em flexibilizar



No final da tarde desta segunda-feira (29) a secretaria municipal de saúde de Corumbataí do Sul anunciou mais dois casos positivos de coronavírus e agora os números de pessoas infectadas chegam a 33. 



Os número de pacientes contaminados tem crescido todos os dias em Corumbataí do Sul e coloca toda região em alerta, principalmente Barbosa Ferraz, que conta até o momento com 14 casos, 13 através de exames do Lacen e um em laboratório não credenciado. Ao todo a comarca de Barbosa Ferraz chega a 47 pessoas contaminadas pelo vírus e pacientes internados em Campo Mourão e Maringá, pelo menos dois em UTIs.

Apesar do avanço diário da doença, os prefeitos dos dois municípios mantém as mesmas medidas de contenção ao avanço da doença e não sinalizam para uma mudança mais rígida.

A Santa Casa de Campo Mourão, ainda ontem (28), anunciou que o sistema estava entrando em colapso, sem vagas para novos internamentos.

Um áudio do prefeito Carlos Caxão, de Corumbataí do Sul, divulgado hoje, mesmo com o avanço da contaminação, e contrariando a opinião popular, segundo ele mesmo fala no áudio, enviou uma mensagem de WhatsApp para um grupo de comerciantes da cidade informando sobre a flexibilização dos serviços comerciais.

Ouça abaixo o áudio do prefeito de Corumbataí do Sul, clicando duas vezes no player: