quarta-feira, 24 de junho de 2020

Hospital de Barbosa Ferraz recebe paciente com Covid-19 de Corumbataí do Sul



A direção do Hospital Municipal de Barbosa Ferraz recebeu, na noite de ontem (23), um paciente de Corumbataí do Sul, contaminado pelo coronavírus, que precisou de internamento. Na mesma noite uma outra paciente de Corumbataí do Sul, uma mulher, em estado grave, foi removida por uma UTI móvel do SAMU para a ala covid-19 da Santa Casa de Campo Mourão, que não tinha mais vagas e enviou a paciente para o Hospital de Colorado, que também possui uma ala para infectados pela Covid-19. 

De acordo com as informações de servidores da saúde, o paciente de Corumbataí do Sul, recebido pelo Hospital municipal de Barbosa Ferraz, seria uma idosa de 77 anos, com sintomas e positivo para covid-19 e não poderia ser mantido internado no posto de saúde de Corumbataí do Sul e como, segundo as informações, não existiam mais vagas na enfermaria covid-19, em Campo Mourão, mesmo Barbosa Ferraz não sendo referência no atendimento de infectados pelo vírus, aceitou a paciente no Hospital e o mantém em um quarto isolado, sob monitoramento de funcionários da saúde do município. 

Barbosa Ferraz confirmou nesta quarta-feira (24) o quinto caso positivo da doença e em Corumbataí do Sul já são 19 casos. Nos dois municípios muitos pacientes ainda aguardam, isolados, resultado de exames.

Apesar de saber que Corumbataí do Sul tem pactuação por Autorização de Internação Hospitalar (AIH-SUS) normais, a coluna tentou contato desde ontem a noite, dia 23, para saber porque a paciente não foi levada para um outro hospital especializado nesses casos.

Em um grupo de WhatsApp, de profissionais da saúde, foi publicada uma imagem das enfermeiras que aguardavam a chegada da paciente de Corumbataí do Sul.