domingo, 14 de junho de 2020

Hospital Santa Casa de Campo Mourão informou que se esgotaram vagas normais de UTI e que na ala Covid ainda existem alguns leitos



Neste domingo (14), o Hospital Santa Casa de Campo Mourão emitiu uma nota, que foi divulgada em grupos de WhatsApp das secretarias municipais de saúde da região da Comcam e também vigilância sanitária dos municípios.

Na nota a Santa Casa informa que os leitos de UTI da unidade se esgotaram. As 13 vagas de pacientes adultos estão com ocupação máxima. Além disso foi informado ainda que existem outros 11 pacientes em outra ala, 5 deles entubados e aguardando desocupar vagas na UTI para ser removidos.


A Santa Casa informou ainda paras as secretarias municipais de saúde que não existem mais vagas para receber novos pacientes e que a partir deste domingo desviem o fluxo de pacientes para outras unidades de saúde do estado, onde exista vagas de UTI.

Após divulgar a primeira nota a direção da santa Casa fez um esclarecimento, informando que a lotação se dá na ala  normal e não na ala Covid-19, onde ainda restam alguns leitos de UTI.

Clique duas vezes no player e assista:



O blog do Raoni, de Campo Mourão, também informou sobre o ocorrido.

A nota que a coluna teve acesso foi repassada após a vigilância sanitária do município de Barbosa Ferraz receber a informação e confirmar que o comunicado foi enviado neste domingo (14).

Veja a nota enviada pelo whatsApp para os municípios:
O Hospital Santa Casa de Campo Mourão comunica que a Unidade de Terapia Intensiva Adulto encontra-se em sua lotação máxima com 13 pacientes internados, sendo que dos 13 pacientes, 11 encontram-se em ventilação mecânica, assim sem condições de receber novos pacientes. Ainda informamos que a unidade de Pronto Atendimento encontra-se com 11 pacientes internados, dos quais 05 estão em ventilação mecânica aguardando transferência para leito de unidade de terapia intensiva. Dessa maneira solicita-se desvio de fluxo dos pacientes graves que necessitam de UTI Adulto até a resolução dos casos internos para a segurança dos pacientes.

Atenciosamente,

A Direção

Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão

14/06/2020