quarta-feira, 24 de junho de 2020

Engenheiro Beltrão está investindo pesado na recuperação da malha asfáltica, abandonada há anos




O município de Engenheiro Beltrão, aproveitando sua capacidade de crédito junto ao governo do estado, conseguiu viabilizar investimento no valor de cerca de R$900 mil reais para recuperação de uma importante via da cidade.

De acordo com o prefeito Rogério Rigueti, a população cobrava há anos a recuperação da Avenida Zacarias de Góes. "A recuperação da malha asfáltica melhora a rotina de moradores de toda região e de outras pessoas que acessam a via", comentou o prefeito.

O município conseguiu o recurso junto ao Governo do Estado, por meio da Agência Fomento Paraná. Recursos dessa natureza só são liberados para municípios que possuem crédito e capacidade para tal. 

"Muitos municípios do estado do Paraná, por inúmeros problemas de gestão, não conseguem viabilizar este tipo de investimento em favor da população", completou o prefeito 


O prefeito Rogério Rigueti disse ainda, que apesar de todas as dificuldades enfrentadas no início da gestão, devido problemas com precatórios, que estão sendo pagos agora, dividas com o INSS e outras questões, o município tem investido em favor da população, com obras já inauguradas e outras prestes a serem inauguradas. 

"Engenheiro Beltrão hoje só consegue recurso do estado por que tem crédito para isso, porque fazemos uma gestão séria, com responsabilidade social", complementou Rigueti.
Os juros cobrados para este tipo de operação são baixos, cerca de 0,34% ao mês, começando a serem pagas apenas daqui um ano.

"Se trata de investimento, de valorizar a cidade, valorizar o povo e quando os recursos conseguidos são todos aplicados em favor da população, são eles os beneficiados ao final", finalizou Rogério Rigueti, prefeito de Engenheiro Beltrão, que acompanha de perto o início das obras.
Além de mais essa obra, a administração municipal entregou nesta semana toda pavimentação asfáltica do Conjunto Paulo Grande, que também deverá receber nos próximos dias um colégio modelo para atender os alunos da região, que é uma das mais populosas do município.