quinta-feira, 11 de junho de 2020

Eng.Beltrão: Paciente suspeita de covid-19 está na UTI da Santa Casa de C.Mourão, informou o prefeito Rigueti



O prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti, fez um pronunciamento no início da noite desta quinta-feira (11), onde falou e pontuou questões relacionadas ao coronavírus, no município de Engenheiro Beltrão. 

No pronunciamento, Rigueti, ao lado da secretaria municipal de saúde e de uma das enfermeiras responsáveis pelo setor, foi anunciado que o município está com um paciente, uma mulher, que está internada na ala Covid-19 da Santa Casa de Campo Mourão. A mulher precisou ser entubada e está internada na UTI.

Ainda foi informado que a paciente é uma pessoa idosa, que possui outras comorbidade. Um segundo morador que é tratado como caso suspeito, está em isolamento sendo monitorado pela secretaria municipal de saúde, também aguardando resultado de exames.

O resultado das amostras que foram encaminhadas para o Lacen – Laboratório Central do Estado, em Curitiba, deverá chegar nos próximos dias.

Rigueti explicou sobre a decisão da secretaria municipal de saúde em centralizar os atendimentos de todos os moradores que apresentam qualquer sintoma de gripe, que possa indicar qualquer outra suspeita mais grave, para agilizar e antecipar qualquer decisão que facilite o atendimento dos moradores.

Assista o pronunciamento do prefeito: