![]() |
Fotos divulgação Polícia Federal |
A Operação Hórus e Programa Vigia, com o objetivo de reprimir crimes na fronteira, abrangendo pelo menos 17 mil quilômetros de fronteira do Brasil com outros países, resultou na apreensão da droga e prisão de dois homens, responsáveis por dois caminhões que estavam estacionados próximos a uma lanchonete.
Os presos são dois homens, um de 41 e outro de 39 anos.
A Polícia Federal informou que esta foi a maior apreensão de maconha da história, já registrada na região de Campo Mourão.
Durante a ação, os policiais federais perceberam a presença dos dois caminhões estacionados em uma lanchonete e desconfiaram da situação, realizando a abordagem aos dois motoristas.
Os agentes da PF acionaram o pelotão de choque de Maringá, com cães farejadores e localizaram a droga nos dois caminhões, camufladas no meio da carga de soja. Um dos motoristas acabou confessando antes da chegada dos cães de faro.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá, onde foram autuados pelo crime internacional de drogas e podem pegar até 15 anos de prisão.