segunda-feira, 1 de junho de 2020

Samu de Barbosa Ferraz, com apoio aéreo, resgata jovem com graves ferimentos em acidente na região da Ponte do Óleo



O acidente aconteceu na tarde deste domingo (30), por volta das 15h30, quando um jovem de 21 anos de idade sofreu uma queda de moto na região do distrito de Tereza Breda. Uma equipe do Samu de Barbosa Ferraz, com apoio aéreo prestou os socorros à vítima e o resgate feito com auxílio do helicóptero.

Jailson Dias Sarafin, 21 anos, morador de Godoy Moreira, seguia de moto pelo trecho que liga o distrito de Tereza Breda ao distrito de Paraíso do Sul, quando estava próximo da ponte do bairro do Óleo e acabou sofrendo uma queda, ficando caído a beira da rodovia, até que as equipes de resgate chegassem no local.

Os socorristas do Samu informaram que ao chegarem no local a vítima estava consciente, mas queixava-se de muitas dores na coluna, tórax e lombar. Os socorristas constataram um possível trauma abdominal fechado, com uma possível fratura de fêmur e uma luxação em um dos tornozelos.

Após serem realizados todos os protocolos de atendimento, a equipe seguiu para o hospital municipal de Barbosa Ferraz, sendo que no caminho eles foram interceptados pelo suporte aéreo com helicóptero do Samu, que embarcou o paciente na aeronave e o levou diretamente para um dos hospitais de Campo Mourão.

O estado de saúde do rapaz é considerado grave.

Vale ressaltar a habilidade dos profissionais do Samu na busca pela vítima e no primeiro atendimento, que em casos assim sempre conta com apoio aéreo do SAMU, daí a importância dos municípios manterem os pagamentos do convênio sempre em dia, para que o serviço seja cada vez mais eficiente.