sexta-feira, 12 de junho de 2020

Traficante preso diz que pegou veículo com 293 quilos de maconha em Engenheiro Beltrão


Um jovem de 26 anos foi preso em agrante por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar 293 quilos de maconha. A droga era transportada em um Toyota Corolla furtado no município de Cambé. A abordagem ocorreu entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso. Na tentativa de fuga, o condutor acessou uma estrada rural, porém, foi contido pelos agentes.



A ocorrência foi registrada no inicio da noite de ontem, quinta-feira (11), por volta das 19h. Os policiais estavam em Jandaia do Sul quando perceberam o veículo em atitude suspeita e tentaram realizar a abordagem. O motorista retornou pela rodovia, sentido Bom Sucesso, em alta velocidade e entrou em uma estrada rural, na tentativa de escapar dos agentes. Um passageiro conseguiu escapar, mas o motorista foi preso.

Os agentes realizaram buscas na região na tentativa de localizá-lo, porém, até o momento ele ainda não foi encontrado. Após a abordagem, vericou-se que o veículo possuía diversos fardos de maconha em seu interior, dispostos em 388 tabletes.

Questionado, o condutor afirmou que pegou o veículo com a droga em Engenheiro Beltrão e pretendia levá-lo até Apucarana, onde receberia determinada quantia em dinheiro.

Sobre o passageiro, se limitou a dizer que não o conhecia. O condutor foi preso em agrante e encaminhado com o veículo e a droga à Delegacia da Polícia Civil de Jandaia do Sul. Ele responderá, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identicador de veículo automotor.

(O dia na cidade)