segunda-feira, 27 de julho de 2020

Barbosa Ferraz chega a 86 casos positivos de Coronavírus; 45 já se recuperaram



A Secretaria Municipal de Saúde de Barbosa Ferraz divulgou na manhã desta segunda-feira (27) o s eu Boletim Covid-19 atualizado e agora os caos oficiais chegam a 86 pessoas contaminados desde o início da pandemia. O boletim aponta também que 45 pacientes já foram recuperados da doença e outros 46 estão em isolamento domiciliar.

Um caso que chama a atenção, que a coluna teve acesso, é que os números tiveram um avanço significativo no mês de julho e isso se deve muito em razão de dois grupos de moradores, um grupo do distrito de Bourbônia, distante quase 40 km da cidade de Barbosa Ferraz, muitos deles trabalhadores que se deslocam para empresas em Campo Mourão e o segundo grupo de trabalhadores que residem na cidade de Barbosa Ferraz, mas que trabalham em frigoríficos de frangos na região de Maringá, onde o número de contágio é alto. Segundo relatos internos da secretaria municipal de saúde, esses dois grupos são responsáveis de pelo menos a metade de todos os casos positivos de covid-19 no município.

Barbosa Ferraz tem um paciente internado na UTI do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. A informação é de que o paciente se trata de morador do distrito de Bourbônia.

Dois pacientes do município perderam a vida em decorrência do novo coronavírus.