sexta-feira, 31 de julho de 2020

BARBOSA FERRAZ: Empresa agropecuária descartou tubos de sangue animal em lixeira no centro



Após cães de rua, no centro da cidade de Barbosa Ferraz, vasculharem uma das lixeiras no centro e encontrar e abrir alguns sacos de lixo que tinham no interior dezenas de frascos com sangue, a vigilância sanitária, através de Leandro Mello, servidor responsável, recolheu o material e passou a investigar o caso. 

No mesmo dia, ontem (30), ainda no período da manhã, a coluna entrou em contato com Mello, que nos informou que buscaria o responsável pelo descarte irregular, usando para isso imagens de câmeras de segurança do centro da cidade.

Ainda no final da manhã de ontem, depois de grande repercussão nas redes sociais, onde muitos internautas apontaram de forma equivocada a secretaria de saúde como responsável pelo descarte, o caso foi desvendado.

Uma empresa agropecuária do centro, Agrosul, comunicou, em nota, à Vigilância Sanitária, que era a responsável pelo descarte irregular, afirmando que um erro na separação do lixo, acabou misturando os tubos com sangue animal, coletados para exames veterinários, ao lixo comum e foram colocados na lixeira pública, onde seria recolhido de forma errada pelo departamento de limpeza urbana.

Abaixo a nota da empresa enviada à Vigilância Sanitária: