quarta-feira, 15 de julho de 2020

BARBOSA FERRAZ - Golpe: Dinheiro de auxilio emergencial, de 600 reais, foi desviado da conta de beneficiados; denunciou uma das vítimas


Várias pessoas que foram receber a parcela do auxílio emergencial, de 600 reais do governo federal, nos últimos dias tiveram uma surpresa desagradável. O dinheiro foi pago, mas não estava mais na conta de alguns beneficiados pelo programa de auxílio. 

A nossa reportagem recebeu denúncias e até áudios de pessoas de Barbosa Ferraz, alguns deles trabalhadores autônomos, que foram receber o auxílio e o dinheiro não estava na conta, pois havia sido sacado antes e ninguém sabia informar como isso havia acontecido, já que essas mesmas pessoas haviam recebido a notificação de que o dinheiro havia entrado na conta, sendo que ao verificarem já havia sido sacado por alguém, não identificado.

Algumas pessoas chegaram a falar para a coluna que acreditaram que poderia ter acontecido alguma fraude com a senha ou mesmo com o cartão.

Recebemos um áudio de uma empresária autônoma, de Barbosa Ferraz, que estava indignada com a situação e disse que após saber da fraude, saiu de Barbosa Ferraz e foi até uma agência da caixa econômica e foi orientada lá, a fazer um boletim de ocorrência policial e fazer um pedido de investigação, para que se descoberta a fraude e desvio do dinheiro de forma criminosa, que a princípio está evidente, o valor do auxílio seja devolvido para a beneficiária de fato.

Logo após a nossa reportagem tomar conhecimento desse fato e uma das vítimas do golpe reclamar da situação, várias outras pessoas foram nas redes sociais e relataram ter sofrido o mesmo prejuízo.