segunda-feira, 27 de julho de 2020

BARBOSA FERRAZ: Luciano busca vagas de empregos em frigorífico na região central do estado; empresa emprega cerca de 4 mil

Imagem divulgação Unitá

As tratativas estão acontecendo há pelo menos 40 dias, desde quando o professor Luciano Soares de Souza manteve contato com o setor de RH da empresa, em Ubiratã. A ideia é possibilitar que a empresa recrute funcionários no município de Barbosa Ferraz, já que muitos que já estão efetivados são moradores de localidades com a mesma distância da sede. Nesta segunda-feira (27) novamente Soares fez novas tratativas com a empresa, desta vez com um dos superintendes operacionais.

Barbosa Ferraz hoje já exporta mão de obra de trabalhadores de frigoríficos de abates de aves, o que gera renda e melhora a economia local, com aquecimento das compras no comércio.

O professor Luciano Soares de Souza, quando ainda vereador, foi o precursor da vinda do primeiro frigorífico de aves para o município, o que gerou até hoje centenas de empregos para os moradores locais.

A movimentação de Soares é para que seja possível o deslocamento de pelo menos um ônibus para o município para recolher trabalhadores.

O abatedouro de Aves da Unitá, em Ubiratã, na Região Centro-Oeste do Paraná, passou por uma grande ampliação que ficou pronta no início de 2019, em uma parceria entre as cooperativas Copacol, Cooperflora e Coagru e contaram com um investimento de R$ 330 milhões. Pelo menos 4 mil empregos foram gerados na empresa após a ampliação de suas estruturas.