sábado, 11 de julho de 2020

BARBOSA FERRAZ: Mais uma servidora da saúde é contaminada pela coronavírus; agora são 29 casos positivos



O Boletim da tarde de ontem, sexta-feira (10), da secretaria municipal de saúde de Barbosa Ferraz, do novo coronavírus, apontou mais dois casos positivos da doença e agora já são 29. Outros 31 pacientes ainda aguardam resultados de exames e são considerados suspeitos. Dos 29 casos confirmados desde o início da pandemia, 14 já estão recuperados, segundo a secretaria municipal de saúde.

Outro dado importante foi a correção que a secretaria de saúde fez após, na manhã de ontem, a coluna mostrar que os números de isolados estavam sendo demonstrados no boletim de forma errada, já que não considerava os números de casos positivos. Na manhã de ontem o boletim apontava para 20 suspeitos e 20 isolados, já nesse último já era 31 suspeitos e 43 isolados. Um nota da secretaria foi divulgada corrigindo o detalhe. 

Uma informação, extraoficial, deu conta de que a segunda servidora da saúde contaminada pela Covid-19, se trata de uma médica, de uma das UBS. Ela está assintomática, passa bem e está em isolamento.

Nota da secretaria municipal de saúde:

Comunicamos mais UM caso de covid19, desta vez outra servidora municipal também da saúde, porém trabalha em uma das unidades básicas que testou positivo.

ALTERAÇÃO NO NOSSO BOLETIM...

Indicávamos como isolamento domiciliar as pessoas suspeitas que aguardavam resultado de exame para covid19, além delas as pessoas que testam positivo, agora vamos colocar no campo de isolamento domiciliar as pessoas suspeitas e as pessoas que testaram positivo para covid19. E lembre-se confie apenas no boletim publicado pelos meios oficiais de comunicação da prefeitura!

Em casos de sintomas gripais LIGUE 44.3275-2371 na Unidade de Saúde - João Garcia Villar e AGENDE sua consulta!
Óbitos

Barbosa Ferraz já registrou duas mortes, no mesmo dia, provocadas pelo novo coronavírus. José Peternelli e Alexandre Miranda Rosa, os dois com comorbidades anteriores. Eles não resistiram após terem diagnóstico confirmado e ter uma piora no quadro clinico. Os sepultamentos de ambos aconteceram ontem, sexta-feira, em horários diferentes, seguindo o protocolo da OMS.