terça-feira, 7 de julho de 2020

Barbosa Ferraz vai receber atendimento gratuito do Castramóvel; Tratativa foi feita pelo Prof. Luciano


A ação deve acontecer em breve após tratativa do professor Luciano Soares de Souza, na capital, com pedido protocolado pelo vereador Benedito Moura, junto ao gabinete do deputado estadual Cobra Repórter. Umas das pessoas que também teve grande influência junto ao gabinete do deputado, foi o popular Nego Liso, de Barbosa Ferraz, aliado do professor Luciano e amigo de um dos principais assessores do parlamentar.

Muitas pessoas ligadas a causa animal procuraram o professor Luciano para que ele usasse de sua influência na capital para viabilizar o envio do Castramóvel para o município. 

O deputado Cobra Repórter é autor da Lei Estadual nº 19.472/2018 que institui o Julho Dourado que tem por objetivo realizar ações e motivar a população para que reflita sobre o bem-estar dos animais de rua e animais domésticos de estimação (pets) e a importância da prevenção de zoonoses.

Após todas as tratativas, segundo o deputado Cobra Repórter, o recurso deve ser liberado, em breve, pela secretaria estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo e atenderá, a pedido do vereador Dito e professor Luciano, o município de Barbosa Ferraz.

Ainda segundo as informações de Luciano, há tempos pessoas ligadas a causa, tem solicitado do poder público uma solução para os casos de animais de rua, em estado de abandono, solicitando a destinação de recursos para a castração desses animais.

Em outro período o próprio Ministério Público da comarca havia proposto um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, para o município, para que a questão fosse resolvida, mas ao que parece, a falta de interesse e aplicação de recursos por parte do poder público não fez a situação caminhar como deveria. 



Castra Móvel:

O Castramóvel é uma unidade itinerante que faz o trabalho de esterilização de cães e gatos nas ruas da cidade. Tal medida visa o controle populacional dos animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda. A castração é importante para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, os casos de violência e maus-tratos.