terça-feira, 14 de julho de 2020

Comitê de volta às aulas deve definir retorno até 30 de julho


O Comitê de volta às aulas da Secretaria de Estado da Educação retomou as reuniões setoriais nesta terça-feira (14). Um dos encontros foi com representantes do Ministério Público e o outro com deputados da Assembleia Legislativa.

O deputado Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia, destacou a importância do retorno das aulas só ocorrer quando houver o respaldo da Secretaria da Saúde. Ele ressaltou também a preocupação dos deputados em mobilizar prefeitos e secretarias municipais de Educação neste plano para que todo o Estado esteja integrado na ação quando a data for definida.

Na reunião com o Ministério Público do Paraná, as promotoras Luciana Lineiro e Beatriz Splinder também apresentaram a preocupação da instituição com o nivelamento dos estudantes ao se definir o retorno, assim como em estabelecer ações que garantam uma redução da evasão escolar.

O diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias, disse que as reuniões fazem parte da programação do comitê, divulgada na semana passada, ocorrem por videoconferência e destacam as preocupações de cada setor para a organização de um plano de retorno às aulas presenciais.

Nesta segunda-feira, a secretaria promoveu um encontro com a presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria das Graças Saad. Até sexta, a pasta deve se reunir individualmente com todos os integrantes do comitê.

Na semana que vem, após as reuniões, o comitê vai definir um plano de retorno das aulas presenciais, que deve ser apresentado aos epidemiologistas da Saúde ainda em julho e levado novamente ao comitê no dia 30 deste mês.

*informações da AEN