terça-feira, 7 de julho de 2020

Coronavírus em Corumbataí do Sul dispara e já chega a 52 casos; hoje foram 4 novos casos


Com números em disparada e assustando a cada dia a população do município de Corumbataí do Sul, os casos parecem que estão longe de parar de crescer. Hoje, terça-feira (7), novamente foram confirmados mais 4 casos, chegando ao total de 52 diagnósticos positivos para a Covid-19. A secretaria municipal de saúde também aponta uma evolução rápida nos casos de pacientes recuperados, que nesse último boletim já apontou 44 pacientes.

Há exatos 4 dias, no dia 2 deste mês de julho, o boletim apontava para 28 pacientes recuperados e 41 confirmados positivos. Hoje, 96 horas após, houve um aumento de 11 casos positivos e 16 recuperados nesse período, restando, segundo a secretaria de saúde, apenas 8 pacientes infectados pelo coronavírus no município.

Levando em consideração o número de habitantes, cerca de 4 mil pessoas, Corumbataí do Sul, se comparado o índice de contaminação por grupo de 100 mil habitantes, com 52 casos positivos, está entre os municípios com maior incidência de covid-19 em toda região.

Para se ter uma noção, o município de Goioerê, com quase 29 mil habitantes, população 7 vezes maior, tem hoje 118 casos positivos.