sexta-feira, 31 de julho de 2020

ENG.BELTRÃO: Escola Professora Elmira Rodrigues é inaugurada pelo prefeito Rogério Rigueti


O prefeito Rogério Rigueti, de Engenheiro Beltrão, inaugurou ontem (30), a nova escola do Conjunto Paulo Grande.

Dentro dos padrões do MEC, com salas adequadas e estrutura moderna, quadra de esportes coberta e espaço amplo para todos os alunos, a nova instituição de ensino leva o nome da Professora Elmira Rodrigues. A homenagem se deu pelo reconhecimento do trabalho na educação desempenhado pela professora do município, falecida prematuramente.

A escolha, indicada pelo Prefeito Rogério Rigueti e assinada pelo presidente da câmara, Valdir Hermes da Silva, votada e aprovada por unanimidade pelo poder legislativo municipal, eterniza o nome da saudosa educadora Professora Elmira Rodrigues.

A escola deverá atender alunos da rede pública de ensino dos bairros da região do Conjunto Paulo Grande.


Homenageada 

A professora Elmira Aparecida Rodrigues Silva, nascida em 17 de julho de 1957, iniciou a carreira no magistério em 1978, com 21 anos de idade, e 10 anos após deu início a sua trajetória como educadora na Escola Municipal Castelo Branco e desde então, sempre lecionou e se dedicou a educação básica na mesma região onde foi inaugurada a escola que agora leva seu nome.

Uma filha da homenageada, nas redes sociais, falou da alegria de ter o nome da mãe eternizado.
"Eu não tenho palavras para descrever a emoção, gratidão e alegria que sinto vendo o nome da minha Mãe ser Eternizado nessa obra! Ela era uma mulher incrível, amava seu ofício, amava nossa família, mulher íntegra, forte, guerreira! Agradeço ao Prefeito Rogério Rigueti, a Secretária Elaine Bernardes e a todos os Vereadores! Foi um momento muito especial pra todos nós! Posso dizer com toda certeza que foi um dos dias mais felizes da minha vida! Desejo um futuro brilhante pra todas as crianças que passarem por essa Escola, e viva a Escola Municipal Professora Elmira Rodrigues." (Janaína Ribeiro)