quarta-feira, 29 de julho de 2020

ENG.BELTRÃO: Presidente do legislativo, Valdir Americano, aguarda inauguração da quadra sintética solicitada em 2017


O presidente da câmara de vereadores, Valdir Hermes da Silva, o Americano, assim como os adeptos da prática esportiva, em especial a garotada do bairro Paraíso das Rosas, estão ansiosos pela inauguração oficial da quadra poliesportiva de grama sintética que já está praticamente pronta. O local ainda deve contar com uma pista de skate. Nos últimos dias, já a véspera das eleições municipais, até mesmo quem não ocupa cargo político corre para assumir a paternidade da criança, o que acaba causando confusão na cabeça dos moradores, já que as redes sociais prometem ser o grande diferencial dessas eleições municipais, assim como já foi nas eleições de 2018. 

O “Programa meu campinho” (de grama sintética no Paraná), foi idealizado por Ratinho Junior quando ele era secretário do Desenvolvimento Urbano e foi inspirado em uma experiência da Alemanha, que instalou quadras com grama sintética em todo o País. O programa foi aprovado na época pelo governo Beto Richa e distribuído através da secretaria de esportes para todos os 399 municípios do Paraná.

Em 2017, o então vereador Valdir Hermes da Silva, ao lado do prefeito Rogério Rigueti, efetivou a solicitação da instalação do campinho para Engenheiro Beltrão, assim como já estava acontecendo nos demais municípios do estado, mas especificou que a obra acontecesse no Conjunto Paraíso das Rosas, que com a parceria da prefeitura acabou acontecendo de acordo com o protocolo encaminhado para o então secretário estadual de esportes, Douglas Fabrício.