segunda-feira, 20 de julho de 2020

Homem acusado de matar criança a facadas em CM é preso andando na rua



Foi preso na manhã deste domingo (19), João Paulo Pereira, de 38 anos, que na sexta-feira (17) matou o garoto Jonas Gonçalves Veiga, de 11 anos, na Vila Rural Flor do Campo, em Campo Mourão. Ele estava foragido desde que cometeu o crime e foi reconhecido por populares quando andava pela Rua Engenheiro Mercer. Já próximo da Avenida Jorge Walter, ao lado da praça do Jardim Santa Nilce, foi abordado e detido. 

As primeiras informações é que o autor do crime sofre de esquizofrenia e teria tido um surto. A crueldade do assassinato, porém, chocou a cidade. A criança foi morta com várias facadas quando brincava com outros colegas na frente da casa do acusado. O menino ainda foi levado com vida ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu. 

Após cometer o crime o homem fugiu e teria fico escondido em uma chácara. Desde então a PM tem feito buscas (inclusive com ajuda de cães farejadores) e a foto dele foi divulgada por órgãos de imprensa e nas redes sociais. 

Ao ser preso João Paulo teria confessado o crime aos policiais. “Ele disse que o garoto teria xingado ele e por isso ficou transtornado”, disse o tenente Gabriel Oliveira, comandante da Rotam. O homem estaria com a mesma roupa usada no dia do crime, mas não portava a arma. Ele não resistiu a abordagem, estava calmo e aparentemente consciente do que fez.

* Tribuna do Interior