terça-feira, 14 de julho de 2020

REGIÃO: Quadrilha invade fazenda para roubar maquinários agrícolas e suspeito morre em confronto com a polícia


Três assaltantes invadiram uma fazenda para roubar maquinários agrícolas e renderam funcionários da propriedade rural, no Distrito de Santa Fé, em Marialva. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (13). A polícia conseguiu evitar o roubo e matou um dos ladrões. 

De acordo com a PM, cerca de 3 homens armados com revólveres e pistolas chegaram na propriedade por volta das 17h30 e anunciaram o roubo. Os moradores foram obrigados a ficarem num cômodo da residência, enquanto os criminosos aguardavam o restante da quadrilha que estavam vindo com caminhões plataformas, para levar os maquinários agrícolas.

Segundo informações das vítimas, um dos assaltantes chegou a dizer, que era para todos colaborar, que a intenção deles era apenas os maquinários. Era para manter a calma e caso alguém chamasse a polícia, eles iriam trocar tiros com a PM e os moradores iriam levar a pior.

Um dos moradores mesmo sob ameaças, conseguiu fugir e pedir ajuda em uma fazenda vizinha. A Polícia Militar foi comunicada e uma equipe foi para o local.

Quando os militares chegaram na fazenda, os indivíduos fugiram pelos fundos da casa. Os polícias ainda tentaram realizar a abordagem, porém, os criminosos para fugirem efetuaram disparos contra a equipe, que revidou. Um dos ladrões foi atingido por dois disparos e morreu no local. Dois conseguiram fugir, em meio a uma mata.

Com o suspeito que tombou morto, os polícias encontraram um revólver calibre .38, com 4 munições deflagradas.

Após o trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maringá.

(Com informações do Plantão Maringá)