segunda-feira, 10 de agosto de 2020

BARBOSA FERRAZ: 5ª Vítima fatal - moradora da Vila Bento morre de Coronavírus

 

O município de Barbosa Ferraz contabilizou a 5ª morte em decorrência do coronavírus. A paciente se trata de uma senhora, idosa, moradora da Vila Bento, que foi levada por familiares para ser tratada em um hospital na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. A idosa, conhecida no bairro por dona Jacinta, já fazia tratamento de saúde de outras comorbidades há algum tempo. Ela estava internada há cerca de dois meses, segundo informou familiares da vítima, e nos últimos dias foi diagnosticada com o coronavírus, não resistiu e faleceu sexta-feira (7), no hospital.

O corpo da idosa foi trazido para Barbosa Ferraz e sepultado por volta das 15h no cemitério municipal de Barbosa Feraz, neste domingo (9), seguindo os protocolos da OMS e Ministério da Saúde. O caixão estava lacrado, não houve velório e o serviço funerário seguiu direto para o cemitério. Familiares que foram autorizados a participar do enterro, estavam seguindo todas as recomendações de segurança.

Ainda segundo as informações que a coluna obteve de servidores da secretaria municipal de saúde, o município tomou conhecimento do caso, foi comunicado e autorizou o sepultamento seguindo os protocolos de saúde, mas ainda não constou dos registros oficiais. 

Prefeitura não divulga Boletim Coronavírus desde o dia 06 de agosto.

O último boletim coronavírus divulgado pela prefeitura foi o da quinta-feira (6), que confirmou 105 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Na última quinta-feira o município de Barbosa Ferraz havia confirmado a sua 4ª morte de paciente contaminado pelo coronavírus, o segundo morador do distrito de Bourbônia.