sexta-feira, 21 de agosto de 2020

BARBOSA FERRAZ - Covid-19: Médicos e servidores da saúde contaminados ?



Uma notícia preocupante circulou ontem, dia 20, em grupos de WhatsApp da cidade de Barbosa Ferraz e assustou os moradores. A notícia que circulou foi de que mais um médico do Hospital Municipal, enfermeiros, agentes do SAMU e outros profissionais da área atestaram positivo para o novo coronavírus, após exames em teste rápido realizado pela secretaria municipal de saúde.


O que apavorou a população é o fato de que estes profissionais, por trabalharem diretamente com pacientes do município, tiveram contato com muitas pessoas.

Após a notícia viralizar na internet, o prefeito Edenilson Miliossi gravou um vídeo para informar que os testes, segundo ele, seriam falso positivo, pois a prefeitura teria comprado um lote de 40 testes rápidos que apresentaram falhas. Ele afirmou ainda que os servidores da saúde passaram por novo exame e desta vez o resultado deu negativo.

Mesmo com o anúncio de Miliossi, as pessoas continuam desconfiadas e novos conversas surgiram nessa manhã (21). Um dos questionamentos era: “Em quem acreditar, no prefeito ou no teste falso?”

Já que o seguro morreu de velho, o melhor é a população manter ainda mais rígidas as medidas de prevenção.