segunda-feira, 10 de agosto de 2020

BARBOSA FERRAZ: Ônibus desgovernado, sem freios, tomba sobre veículo na saída para Ourilândia.

O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (10), na Rua Barão do Rio Branco esquina com a Rua José Trigo, ao lado do Almoxarifado Municipal. Um ônibus de transporte de trabalhadores rurais, que estava estacionado na Rua Barão do Rio Branco, sem passageiros, acabou sem freios descendo pela rua, tombando sobre um veículo Opala que estava estacionado no quintal de uma casa.
De acordo com as informações do proprietário e motorista do coletivo, Ivo Ribeiro Chaves, 51 anos de idade, ao entrar dentro do ônibus para recolher os trabalhadores, o veículo acabou saltando um dos calços que prendia o pneu traseiro e como ainda não havia carregado o ar dos freios, ele desceu desgovernado pela rua. 

Ainda segundo Ivo, ele, dentro do ônibus tentou várias manobras para evitar um acidente mais grave, mas não conseguiu controlar o coletivo e ele acabou tombando na esquina, caindo sobre o veículo.

Ivo sofreu apenas algumas escoriações nas costas e no tórax, mas sem gravidade e não precisou de socorro médico. O SAMU esteve no local do acidente e a Polícia Militar foi acionada e fez todas as orientações relacionadas ao acidente.

Os trabalhadores que seriam recolhidos pelo coletivo trabalhariam em uma fazenda no distrito do Luar e também outra em São João do Ivaí. Eles estão trabalhando na colheita de feijão.

Máquinas da prefeitura se preparavam pela manhã para retirada do ônibus.