quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Barbosa Ferraz registra a terceira vítima fatal por Coronavírus



A secretaria de saúde do município de Barbosa Ferraz deve confirmar oficialmente nesta quarta-feira (4), a terceira morte de paciente provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). 

A paciente, uma mulher de 59 anos de idade, identificada por Orlanda de Lourdes, estava internada desde ontem (3), no Hospital Santa Casa de Campo Mourão.

As informações são de que a paciente estava no distrito de Bourbônia, onde reside, passou mal ainda ontem, foi diagnosticada com covid-19 e levada às pressas para Campo Mourão. A paciente possuía algumas comorbidades anteriores, como diabetes e pressão alta, segundo informou um servidor municipal da saúde. A vítima seria esposa de um comerciante do distrito, dono de uma mercearia e conhecido por Anésio.

Apesar do internamento rápido na ala covid da Santa Casa de Campo Mourão, ela não resistiu ao ao vírus e faleceu de forma muito rápida.

O sepultamento deverá seguir os protocolos do Ministério da Saúde e OMS para casos de covid-19.

Números do coronavírus em Barbosa Ferraz:

Ontem, a secretaria municipal de saúde divulgou seu boletim, apresentando até agora 101 casos confirmados desde o início da pandemia. Ainda existem, segundo a secretaria, 15 pessoas suspeitas aguardando exames. Ao todo estão isoladas 41 pessoas. 75 já estão recuperadas de acordo com o Boletim.