sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Engenheiro Beltrão: Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira, em Engenheiro Beltrão. Na casa dele os policiais apreenderam mais de 1 kg de maconha em tabletes e porções fracionadas para a venda.

Também foram localizados uma balança de precisão e vasos com plantas aparentado ser de cannabis.

A ocorrência teve início após um policial de folga perceber a atitude suspeita do rapaz, que estava sentado em um banco da praça Aldevino Santiago.

O rapaz vem sendo constantemente denunciado pelo crime de tráfico de drogas. Uma equipe da PM foi acionada para para ir até o local.

Ao perceber a presença dos policiais o jovem tentou se evadir numa bicicleta, porém foi alcançado e abordado. Um outro suspeito que estava junto, momentos antes, também foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele.

Escondido no guidão da bicicleta do rapaz os policiais localizaram um cigarro de maconha. Ao ser questionado se estaria comercializando drogas, num primeiro momento negou, mas depois acabou confessando a prática ilícita.

Ele autorizou os policiais a realizarem buscas em sua residência, localizada na rua Professora Hilda Veitas. Ao ser questionado sobre a possibilidade de haver entorpecentes no local, o rapaz disse aos policiais que havia maconha na casa.

Durante as buscas foram localizadas 22 porções da droga já fracionadas para a venda, dois tabletes grandes da mesma substância, vasos com as plantas, balança de precisão, R$ 60,00, além de sementes aparentando ser de cannabis e uma faca com vestígios de drogas.

O acusado foi preso e encaminhado, juntamente com todos os materiais apreendidos, até a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.