segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Jovem morre em confronto após PM dispersar aglomeração em Maringá


Um jovem morreu após ser baleado durante confronto com policiais da Rotam que ocupavam o bairro Jardim Rebouças, na madrugada de sábado (15), em Maringá. Uma adolescente de 15 anos que estava junto o suspeito foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil. 

O confronto ocorreu na localidade conhecida como Fim do Mundo. Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionados para dispersar centenas de jovens que se aglomeravam na Rua Pioneira Amália Carzoni Baltazar, consumindo bebidas alcoólicas, drogas, além de fazerem manobras com carros e motos.

Houve um cerco no local, e um dos jovens em uma moto BMW F800 tentou fugir do cerco policial, dando início a um acompanhamento tático.

Josuel Peterson Andrade Patrocínio, de 26 anos perdeu o controle da direção e acabou caindo. Na queda ele sacou de um revólver e efetuou disparos contra a equipe. Houve um revide e Josuel foi atingido por dois disparos, um na perna e outro no braço. Um dos tiros atingiu a veia femoral. Ele chegou a ser socorrido mais morreu no interior da ambulância do Samu. Com ele, os policiais encontraram um revólver.

Segundo, a Polícia Militar Josuel tinha várias passagens pela polícia. Após o trabalho da perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal. (Plantão Maringá).