segunda-feira, 21 de setembro de 2020

ENG.BELTRÃO: Polícia Militar prende assaltante de comércio


O caso foi registrado na madrugada de sábado para domingo (20), em uma Tabacaria, na Rua General Osório, cidade de Engenheiro Beltrão. A polícia Militar foi acionada logo após o crime e avisada que um homem, armado com uma arma de fogo, invadiu o local e cometeu o roubo. 

Quando os policiais chegaram ao local foram avisados pelo empresário de que ele estava na parte externa do estabelecimento, quando o criminoso chegou apontando a arma em sua direção.

O criminoso teria lhe perguntado se uma motocicleta que estava estacionada em frente ao local pertencia ao empresário, que disse ao assaltante que não. Neste momento o acusado teria feito ameaças, abrindo o tambor do revólver e disse: “É sério, se precisar atirar eu atiro em você”.

Em seguida o criminoso levou o empresário para o interior da Tabacaria e a todo momento fazia ameaças de morte contra a vítima. Após roubar uma quantia em dinheiro, o acusado se evadiu do local a pé e desapareceu.

Com as características do acusado, os policiais militares de Engenheiro Beltrão passaram a fazer buscas.

Ainda ontem, domingo (20), um outro empresário, também vítima de roubo, disse aos policiais que estava na cidade de Quinta do Sol, em uma lanchonete, e se deparou com um indivíduo e que reconheceu sendo ele o autor do roubo em sua empresa no dia 7 deste mês. Ainda segundo os relatos, ele estava na companhia de outro homem, identificado pela polícia. Os dois suspeitos ao verem o empresário no local saíram rapidamente em uma moto, cinza, sem placas, mas não antes de serem fotografados e as imagens serem enviadas para a PM de Quinta do Sol e de Engenheiro Beltrão. Apesar das buscas os dois não foram encontrados de imediato.

De acordo com as informações da PM de Engenheiro Beltrão e os relatos da vítima do assalto no dia 7 de setembro, o crime ocorrido na Tabacaria, na madrugada deste domingo (20), em Engenheiro Beltrão, seguiu o mesmo roteiro. As fotos dos suspeitos foram mostradas para o dono da Tabacaria, que reconheceu imediatamente o criminoso.

Após as informações, os militares de Engenheiro Beltrão, com apoio de Quinta do Sol, realizaram buscas na cidade de Quinta do Sol e conseguiram abordar o suspeito, que bastante nervoso negou os fatos, mas entrou em várias contradições, principalmente em relação ao fato de ter sido visto com uma moto. Após ser confrontado com as informações, ele confessou que estava com a moto, mas que seria emprestada de um amigo. Ele também disse que seu nome seria “Vanderson”, que era do estado de Minas Gerais, mas não apresentou documentos que comprovassem a identidade.

Durante revista pessoal foi encontrado com o acusado 250 reais em dinheiro, além do que ele ainda confessou ter consumido entorpecente. O homem continuou mentindo e repassando dados falsos aos policiais e ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Na delegacia as vítimas, tanto do roubo a Tabacaria neste final de semana, quando do roubo a lanchonete no dia 7 de setembro, reconheceram o acusado como sendo o autor dos crimes, inclusive reconheceram a voz.

O criminoso foi autuado em fragrante pelo crime de roubo agravado e ficou preso a disposição da justiça.