quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Engenheiro Beltrão: Morador da Vila Solidariedade recebe presidente da câmara para falar de questões do bairro

A imagem foi feita na tarde desta quarta-feira (2), na residência do senhor Edinho e dona Solange, na Vila Solidariedade. O presidente da câmara de vereadores, Valdir Hermes da Silva, o Americano, convidado foi na casa do Edinho tomar um café e explicar como deverá ser resolvido um problema antigo com a questão das escrituras dos lotes.

A Vila Solidariedade é constituida por lotes já doados e entregues com documentos de posse a cada morador e aprovado pelo poder legislativo. 

Com os documentos da lei de regularização fundiária, o presidente da câmara mostrou que na aprovação da lei ficou fixado que as despesas com a documentação e escrituras só ficaria a cargo do município caso o valor da despesa fosse incluída no orçamento anual do município, o que nunca foi feito por gestão anterior a atual. 

Ainda segundo as informações do senhor Edinho, que nos enviou a imagem, o presidente da câmara deverá se reunir com o prefeito e demais vereadores para ver a possibilidade de incluir no orçamento anual do município e criar um programa de conclusão e registro da documentação. 

A medida poderá finalmente garantir a escritura dos lotes nos nomes de cada beneficiário. Hoje o que eles possuem é um documento de posse, que é a lei aprovada pela câmara, onde consta os dados pessoais de cada morador beneficiado.