quarta-feira, 9 de setembro de 2020

QUINTA DO SOL - Eleições: Jilvan e Laudelina tentam encerrar um ciclo de 12 anos dos Romero no poder


Jilvan Ribeiro da Silva é pré-candidato a prefeito e Laudelina Malaguti é sua pré-candidata a vice, de Quinta do Sol.

Jilvan já havia declarado recentemente sua pré-candidatura e nesta última semana teria obtido a confirmação da vice na chapa, pelo Cidadania, antigo PPS.

Jilvan Ribeiro da Silva tem formação acadêmica, é graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ele também tem especialização e mestrado na área.

Sua pré-candidata a vice, Laudelina Malaguti já foi vereadora e trabalhou com assistência social no município, onde desenvolveu um trabalho respeitável.

Os dois se apresentaram como opções para ocupar o cargo do executivo municipal de Quinta do Sol, com qualificação para o posto.

A chefia do poder executivo de Quinta do Sol já é ocupado há quase 12 anos dentro do mesmo grupo familiar. O atual prefeito João Claudio Romero, foi eleito vice-prefeito de seu tio, o ex-prefeito Antônio Evaristo (2009/2012), depois disputou a eleição contra o tio e venceu (2013/2016), sendo reeleito em 2016 (2017/2020).

Agora os Romero tenta emplacar mais um membro da família, o primo do atual prefeito, o veterinário Leonardo Romero. Caso vença o pleito, seria 16 anos o município de Quinta do Sol dentro do mesmo grupo familiar. A lei nesses casos permite, já que o impedimento se dá para familiares em 2º grau, o que não se aplica aos tios, que são parentes de 3º grau e os primos, parentes de 4º grau.

Conversas de bastidores indicavam que o atual prefeito tinha preferência pelo seu atual vice, Leandro Arruda, mas ele teria recusado e decidido se dedicar a vida pessoal.

Levantamentos extraoficiais apontam que Jilvan Ribeiro e Laudelina Malaguti ao se lançarem pré-candidatos a prefeito e vice, não tendo Leandro Arruda como principal adversário e apoio incondicional de João Claudio Romero, causaram um alvoroço no município e prometem uma briga acirrada na disputa pela prefeitura, já que ainda não se sabe qual será o verdadeiro empenho do atual prefeito João Claudio Romero em preparar o caminho, já pavimentado, para o primo com o mesmo sobrenome, sentar na cadeira que hoje é dele e tomar gosto pelo lugar.

É aguardar pra ver, mas o certo é que Jilvan e Laudelina estão aí para dar trabalho e dor de cabeça par o clã Romero.