quinta-feira, 8 de outubro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Após iniciativa de Luciano e José Augusto universitários garantem verba para transporte no orçamento do município (LDO)


O vereador José Augusto Macedo trouxe uma excelente notícia para os estudantes universitários do município, em especial aos que fazem parte da Associação dos Estudantes Universitários de Barbosa Ferraz. A notícia trazida na última sessão ordinária da câmara de vereadores, esclarece que para o próximo ano já está incluído no orçamento anual, do município, o valor de 50 mil reais em dinheiro para que seja utilizado para custear o transporte dos estudantes. 


O vereador José Augusto, que apresentou a emenda na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021, contou com o apoio do vereador Benedito Moura e aprovação unânime da câmara.

Todo o trabalho em favor dos estudantes universitários teve início quando foi criado um grupo encabeçado por José Augusto e o professor Luciano Soares de Souza, que reuniram os universitários e a partir daquele momento nasceu a ideia de se criar a associação, que hoje, já consolidada, passará a receber os subsídios dentro do orçamento, além de também estar apta a captar recursos de outras entidades, que possam melhorar a condição dos universitários, que hoje, muitos deles tem grandes dificuldades no deslocamento todos os dias.
“Não precisará fazer novas emendas porque já é uma realidade e está no orçamento”, disse o vereador José Augusto.
O professor Luciano também se mostrou bastante feliz com a notícia e enalteceu o companheirismo de todos, principalmente dos dois vereadores que o acompanham, José Augusto e Dito Mecânico, que enfrentaram o problema com muita determinação e o resultado está aí.
“Os estudantes universitários agora terão nesse momento 50 mil reais para custear o transporte. Nós lutamos por isso e iniciamos essa luta, agradeço o José Augusto por me ajudar nisso e ser o vereador que tomou à frente. Todos estão de parabéns e quem ganha são os estudantes e isso é apenas o começo; nós temos muitos projetos nesse sentido e isso só mostra nosso comprometimento com a educação”, finalizou Luciano Soares de Souza.