sexta-feira, 6 de novembro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Candidata paga Mil reais de uma só vez ao Facebook para impulsionar Live


Em tempos de pandemia, onde centenas de pessoas aguardam horas em filas para receber 600 reais de auxilio emergencial e muitos sequer conseguiram se cadastrar no programa do governo federal, pelo menos uma candidata em Barbosa Ferraz não vive este tipo de preocupação.

Entre os três candidatos na disputa pela prefeitura de Barbosa Ferraz a única candidatura que até nesse momento pagou para a rede social Facebook para impulsionar publicações dentro da campanha eleitoral foi a candidata Marinalva Carvalho. A candidata não poupou e pagou de uma só vez o valor de R$1.000,00 (Mil reais) para impulsionar uma única Live no Facebook. Os dados estão expostos na prestação de contas de campanha da candidata e é informação pública.

Os candidatos Miliossi e Luciano preferiram não fazer uso deste tipo de ferramenta paga para tentar buscar curtidas e visualizações forçadas na rede social.

Quando se impulsiona um conteúdo no Facebook a plataforma é obrigada a entregar um número específico de pessoas alcançadas, não orgânicas, que na maioria não fazem parte de seguidores da rede social da pessoa e o conteúdo aparece no feed dos internautas por ser postagem paga. Esse é um artificio muito usado por empresas que vendem seus produtos pela internet, tanto no Facebook como no Instagram, e patrocinam o aplicativo para atingir mais pessoas.

Impulsionar (pagar) a rede é um mecanismo que atinge internautas de toda região e até de fora, mas nem sempre os da mesma localidade, já que o valor pago determina o número mínimo e máximo de pessoas alcançadas e engajamento contratado pela pessoa que paga.