quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Prefeitura de Engenheiro Beltrão vai regularizar terrenos da Vila Solidariedade, avisa Rogério Rigueti


Os moradores do Vila Solidariedade deverão ter um problema antigo solucionado pela prefeitura municipal logo após o presidente da câmara, Valdir Hermes da Silva, o Americano, oficiar o prefeito Rogério Rigueti, pedindo solução imediata na questão da regularização fundiária dos lotes da localidade.


A partir do recebimento do ofício, o prefeito Rogério Rigueti informou que o terreno onde está hoje situada a Vila Solidariedade foi todo doado pelo governo do estado, para que o município procedesse a regularização fundiária.

Na época foi realizada a topografia e lei municipal que doou os terrenos aos moradores que ocuparam a área, mas infelizmente naquela ocasião o município não efetuou a subdivisão da área, determinando a metragem e localização de cada lote, em registro de imóveis, aos moradores que estavam no local. Com isso esse trabalho deverá ser todo feito para que os beneficiários possam ter as escrituras definitivas de cada imóvel.

O prefeito Rogério Rigueti informou que a prefeitura já está tomando as providências devidas para a regularização e, inclusive já solicitou junto ao governo do estado a parceria necessária para concluir a primeira etapa do processo. Rigueti informou ainda que assim que essa primeira etapa for concluída o município dará início na última fase, que é auxiliar os moradores na regularização e ter a posse definitiva com a escritura em mãos.