quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Prefeitura de Fênix contrata médico neurocirurgião


A prefeitura de Fênix, através da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Neno Molina, anunciou mais um médico especialista para atender os pacientes do SUS, cadastrados no município.

O médico, Dr. Marcelo Taira Kashiwagi, que é neurocirurgião, vai atender pacientes que antes precisavam viajar para fora do município para realizar consultas e dar início aos tratamentos.

Especialista no atendimento em enfermidades como acidente vascular cerebral, as cefaleias, epilepsias e algumas doenças degenerativas como a doença de Alzheimer, Parkinson e as neuropatias, a função do especialista será dar todo atendimento necessário aos pacientes com esses sintomas.

Com muita experiência e amplo conhecimento, o Dr. Marcelo é altamente requisitado em ambulatórios, consultórios especializados, pronto-socorro, e vários locais da região onde é extremamente necessária uma pessoa capacitada a diagnosticar e tratar doenças neurológicas.

A prefeitura municipal de Fênix batizou o programa de atendimento especializado na área neurológica de NeuroFênix, e faz parte dos programas desenvolvidos pela secretaria municipal de saúde, através da secretária Flávia Mendonça Casale. A ideia é dar um atendimento humanizado e qualificado aos moradores de Fênix, sem obrigar a população a viajar para outros centros.
“É importante ter esse profissional no município, já que este tipo de problema de saúde possui características diversas, manifestações variadas e localizadas em regiões complexas a serem examinadas, como o cérebro, medula, nervos e músculos. O diagnostico em neurologia exige um alto conhecimento especializado, tornando este profissional tão importante para a saúde da nossa população”, disse a secretária Flávia Mendonça Casale.
O prefeito Neno Molina tem proporcionado à população, à frente da gestão municipal, vários atendimentos especializados na área da saúde, o que tem gerado muitos elogios e facilitado as ações desenvolvidas pela secretaria de saúde de Fênix.

Os agendamentos de consultas podem ser feitos também pelo telefone (44) 3272-1810.