sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Van de Barbosa Ferraz com mais de 1 tonelada de maconha é apreendida em SC; três foram presos


Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 2h da madrugada do último domingo(11), na BR 101 em Garuva, norte do estado de Santa Catarina, 1,14 tonelada de maconha. Três pessoas foram presas.

Os agentes desconfiaram de um van Renault/Master placas de Barbosa Ferraz/PR. Ao tentar abordá-la, foram impedidos por dois automóveis VW/Gol, que tentaram bloquear a passagem visivelmente protegendo a van para que ela fugisse. Apesar disso, os agentes conseguiram parar o furgão já na área urbana de Garuva. 


Com apoio de outra equipe PRF, os dois VW/Gol também foram cercados e abordados. Um dos motoristas abandonou o carro ainda em movimento e fugiu, não sendo mais localizado.
 
No compartimento de carga do furgão, os policiais encontraram centenas de fardos e tabletes de maconha de tamanhos variados, que totalizaram 1.146 quilos. 

Também havia no veículo um rádio comunicador, instalado e operando. 

O motorista da van, com placas de Barbosa Ferraz, do Gol placas de Joinville e o passageiro do Gol placas de Florianópolis foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia de Garuva, onde vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Esta ocorrência representa um prejuízo de aproximadamente R$ 1,14 milhão ao crime organizado. 

Apenas em 2020, a PRF já apreendeu cerca de 27 toneladas de maconha nas rodovias federais de Santa Catarina.

Os nomes dos acusados presos não foram divulgados pela Polícia.