sexta-feira, 20 de novembro de 2020

11ºBPM de Campo Mourão realizou solenidade à bandeira nacional


Na manhã desta quinta-feira o 11º Batalhão de Polícia Militar realizou a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira, celebrado nesta data. O evento foi presidido pelo Subcomandante da Unidade, Major Cleverson Vidal Veiga. 

A bandeira do brasil foi hasteada pelo Subtenente Adilson Laurintino, praça mais antigo presente. A bandeira do Paraná foi hasteada pela Soldado Valéria Alves, policial mais moderna na solenidade. 

A bandeira nacional, que em conformidade com o disposto na Constituição Federal, é símbolo da República Federativa do Brasil, foi adotada pelo decreto nº 4, de 19 de novembro de 1889, dia no qual passou a ser comemorado o Dia da Bandeira. Cada estrela representa um estado da federação, as cores verde a amarelo estão associadas à Casa Real de Bragança, da qual fazia parte o Imperador D. Pedro I, e à Casa Real dos Habsburgo, a qual pertencia a Imperatriz Leopoldina. O lema Ordem e Progresso é atribuído ao filósofo positivista francês Augusto Comte, que tinha vários seguidores no Brasil.