terça-feira, 17 de novembro de 2020

Após ser reeleito mais votado de Engenheiro Beltrão Valdir Americano reassume presidência da Acamdoze

Americano disse que deseja continuar na presidência para a próxima gestão, mas que antes consultará os demais vereadores da região


O vereador de Engenheiro Beltrão, Valdir Hermes da Silva (MDB), mais conhecido como Valdir Americano, presidente da Câmara Municipal, reassumiu a presidência da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze).

Americano estava afastado da presidência da diretoria desde o mês de abril por conta das eleições municipais. Ele disputou o pleito e foi reeleito vereador por mais quatro anos. Americano foi o mais votado de Engenheiro Beltrão. Todos os demais membros da diretoria retornam automaticamente aos cargos. No lugar de Silva, estava como presidente interino o procurador jurídico da Associação, Julio Cesar Polido. 

“Estamos reassumindo e já estamos nos organizando para convocar uma reunião com os vereadores tantos os atuais quando os novos eleitos para falarmos sobre a eleição da entidade que acontece em dezembro”, falou o presidente. Ele disse que deseja continuar na presidência para a próxima gestão, mas que consultará os demais vereadores da região.

“Nossos trabalhos foram prejudicados pela pandemia do coronavírus e por restrições eleitorais já que tive que me desligar da presidência em abril para disputar a reeleição. Gostaria de dar continuidade ao trabalho casos os demais vereadores concordassem”, afirmou.

Ele destacou que desde que assumiu a presidência da entidade filiou novas Câmaras e desenvolveu trabalhos para o fortalecimento da entidade e da vereança regional. “Fizemos tudo o que podíamos e estava ao nosso alcance. Gostaríamos de ter feito muito mais, mas tivemos algumas limitações”, frisou ao comentar que o grande desafio da próxima gestão será agregar mais Câmaras à entidade e tornar a Acamdoze mais atrativa para participação dos vereadores.

“Houve uma grande renovação de vereadores na Comcam. Vamos usar isso a nosso favor. Geralmente o vereador, quando inicia seu primeiro mandato está com todo gás, quer participar mais, se interessa mais e quer mostrar mais trabalho. Estamos confiantes de uma boa adesão dos vereadores a Acamdoze com esta nova safra de parlamentares”, acrescentou.